Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

ADC recebe “selo de qualidade exemplar de água para consumo humano” Voltar

A ADC – Águas da Covilhã recebeu o “selo de qualidade exemplar de água para consumo humano” da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR).

“Estas distinções, em diferentes categorias, têm por base um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores e consistem na atribuição de selos de qualidade às entidades gestoras que cumprem os critérios mínimos identificados no regulamento da iniciativa, e ainda na atribuição de prémios de excelência às entidades gestoras com melhor desempenho”, revelou a empresa na sua página oficial.

Segundo a empresa, no ano de 2022, foram realizados um total de 282 controlos nas 26 zonas de abastecimento do concelho covilhanense. Isto corresponde a um total de 2 667 parâmetros a analisar, “com um cumprimento de 100% aos valores paramétricos”.

Das 227 entidades gestoras que prestaram o serviço de abastecimento público de água em baixa, 89 foram distinguidas na categoria “selo da qualidade exemplar de água para consumo humano”.

De sublinhar que a ADC já tinha recebido o mesmo selo em 2020 e 2021, num contexto de Beira Interior, onde foram distinguidos seis municípios.

- 12 out, 2023