«A verdadeira Democracia vê-se na Liberdade de expressão e opinião e na forma como debatemos os temas, sem medos e sem rodeios, embora sem ofensas»
Vivemos numa sociedade onde o medo aperta e abunda, onde quem tem poder por vezes atemoriza, e em algumas situações quem ocupa cargos de topo, na justiça, e noutras entidades do Estado são ríspidos na atemorização dos mais fracos. Já o presenciei e também já intervim em algumas situações que achei estarem a ultrapassar os limites. Também já tivemos denúncias de Leitores que isso acontece.
É triste vivermos ainda num país, que se diz de Abril, e onde ainda há medo de alguns funcionários do Estado que têm algum poder e que atemorizam com isto ou aquilo.
É triste vivermos num país onde ainda há gente com a mania do poder e que com ele se quer fazer mais do que aquilo que na verdade é.
Um país que deveria prestar melhores serviços públicos e em alguns casos não o faz. Um país onde há medo, onde as pessoas ainda têm receio de ir depor, ou dizer algo.
Abril e a Democracia muitas vezes vê-se apenas nos cravos na lapela, mas que nada dizem e que nada fazem.
A verdadeira Democracia vê-se na Liberdade de expressão e opinião e na forma como debatemos os temas, sem medos e sem rodeios, embora sem ofensas.
Liberdade e Democracia são duas palavras que mais do que serem faladas têm que ser praticadas e aplicadas no dia-a-dia.
Por isso não tenham medo, não tenham receio de dizer o que pensam, ou escrever o que pensam, porque cada vez que tivermos medo, é um pego que cravamos «no caixão da Democracia», e é mais uma ação para que um Ditador possam aparecer.
Estamos quase a completar quase 50 anos do 25 de Abril, por isso não há efeméride melhor para sermos promotores da Liberdade e de tudo aquilo que esta representa.