Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Associação Desportiva da Estação com sortes diferentes no fim de semana Voltar

A Associação Desportiva da Estação defrontou, no passado sábado, dia 30 de setembro, o Sport Viseu e Benfica em jogo a contar para a segunda divisão do Campeonato Nacional de sub-19, série C.

A partida, realizada no Complexo Desportivo da Estação, na Covilhã, até chegou ao intervalo empatado com um nulo no marcador, mas terminou com um expressivo 4x0 para os viseenses.

João Cardoso (61’), Guilherme Teles (62’), João Paulo (65’) e John Correia de penalti (90’) deram os contornos de goleada ao encontro que tombou para o lado da equipa de Viseu.

Desta forma, a ADE encontra-se na nona e penúltima posição com três pontos em já cinco partidas realizadas.

 

Feminino

Já na terceira divisão do campeonato nacional feminino, Grupo H, a AD Estação deslocou-se à freguesia de Turquel, concelho de Alcobaça, para defrontarem a equipa local, a União Desportiva de Turquel.

O primeiro jogo do campeonato acabou por pender, e de que maneira, para as covilhanenses, que bateram os visitados por 5x1. Desta forma, os primeiros pontos da época foram conquistados com os golos de Carina, aos 21’, Renata Catarino por duas vezes (24’ e 70’), Catarina Ribeiro, aos 32 minutos, e Catarina Brito, aos 38 minutos. O “golo de honra” da equipa da casa foi marcado, aos 30’, por Eva Nóbrega.

Assim, com os já referidos três pontos na primeira jornada, a ADE está na segunda classificação perdendo apenas pela diferença de golos frente ao ADRC Vasco da Gama, de Fátima.

- 04 out, 2023