Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XII
Nº: 626

Silo do Sporting ainda encerrado devido a “contratações especificas” Voltar

Ainda não há data de previsão para a abertura do Silo-Auto do Sporting, na Covilhã, segundo o presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira. A causa está assente na falta de licenças para a requalificação.

De acordo com o presidente, pode-se falar em problemas “de ventilação, de iluminação, de sinalização, de material elétrico, da não adequação dos fios elétricos, entre muitos outros”.

Contudo, também referiu que o referido silo “nunca tinha sido objeto de uma intervenção que o harmonizasse com as exigências mais apuradas do ponto de vista legal”.

“Tudo isso está a ser tratado, entre os nossos serviços em articulação com a empresa do estacionamento, de forma que isso se trate da forma mais rápida possível”, acrescentou.

A falta de uma data, ou de uma previsão, segundo a informação avançada por Vítor Pereira, é causada por “contratações especificas”: “A questão tem mais a ver com alguns procedimentos, que são coisas que só podem ser feitas por aquele tipo de empresas”

A este problema acresce o problema da contratação, pois “na Câmara Municipal, como se sabe, não temos pessoas, pelo menos em número suficiente, para fazer face à resolução desses problemas”.

“Estou sempre a insistir e a pedir que acelerem os procedimentos porque é de facto muito desagradável”, complementou o presidente.

Disse ainda que por ali passam “muitos veículos e com combustíveis” o que poderá trazer algum perigo: “Queremos assegurar-nos que a lei é cumprida rigorosamente para que não haja ali nenhum problema”.

“Em primeiro lugar, porque não queremos tenha problemas de saúde, ou de outra natureza. Por outro lado, também não queremos responsabilidades, claro”, concluiu Vítor Pereira.

- 26 set, 2023