Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Benfica e Castelo Branco foi eliminado da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal Voltar

Um golo prematuro aos 3 minutos de Diogo Casimiro, defesa da UD Oliveirense, fez com que a equipa de Oliveira de Azeméis domasse as rédeas do jogo até aos 35 minutos. Até lá, o clube albicastrense foi muito permissivo e deixou passar muitas bolas da equipa forasteira. Mesmo no fim do primeiro tempo, Diogo Cornélio, antigo jogador do Sporting da Covilhã ia marcando pelo Benfica e Castelo Branco e praticamente a partir desse lance, a equipa da casa consegue controlar a posse de bola, mas sem muitas chances de golo.

Na segunda parte, com uma substituição para cada lado durante o intervalo, o jogo muda totalmente. Até ao minuto 60 o UD Oliveirense é quem controla melhor a posse de bola, com algumas hipóteses para marcar, mas sem sucesso. Ao minuto 68, a equipa da casa consegue fazer a reviravolta e num passe in extremis Frazão, não perdoa e isolado marca o golo da igualdade.

Com a expulsão de Guilherme Soares, defesa da UD Oliveirense, o clube albicastrense a jogar com mais um jogador aproveita essa vantagem numérica e consegue ter mais oportunidades de marcar. Contudo, ao cair do pano é expulso mais um jogador, desta vez da equipa albicastrense, Balelo.

No tempo regulamentar percebe-se o cansaço de parte a parte e as equipas não arriscam muito, não há quem domine claramente o jogo, pois nessa já se avizinhava mais provável, a marcação de grandes penalidades. Após 120 minutos de jogo, 8 penaltis marcados, a equipa de Oliveira de Azeméis leva a melhor ao marcar a oitava grande penalidade por Mohammed Lamine, enquanto isso, Davi Lima, médio da equipa albicastrense, falha o último penalti e o marcador final nos 6-7.

- 26 set, 2023