Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Autorresponsabilização Voltar

«Mesmo assim deve haver mais dinâmica, mais consciencialização, para que as Pessoas saibam que aqui, o nosso cantinho, tem potencialidades que podem ser ainda mais dinamizadas, para que tenham uma região mais desenvolvida e atrativa. Cabe também aos que aqui moram, sejam as Pessoas ou as instituições fazerem com isso seja uma realidade»

Muitas vezes falamos da interioridade e do seu preço. Daquilo que pensamos que faz ou não sentido. Colocamos sempre muitas culpas no poder político, seja no Central ou no Local. Muitas vezes falamos muito negativamente do nosso território e também colocamos sempre a culpa da interioridade nas costas dos outros. Não é correto que isso se faça, não podemos colocar sempre nos outros as responsabilidades pelo crescimento que estamos a ter não corresponda às nossas expectativas.

A nossa região tem diversas potencialidades. A nível económico, social, das tradições e até das Pessoas, nós temos potencialidades fantásticas que muitas vezes menosprezamos. Temos que as potencializar, e também fazermos nós mais pela nossa região e pelas nossas comunidades.

Somos nós todos responsáveis, porque podemos fazer mais, podemos por vezes deixar de nos lamentar tanto e conseguir com que as coisas corram de outra forma. Obviamente que o Governo Centram tem que fazer mais, e tem de apresentar novas alternativas para o desenvolvimento do Interior e para a melhoria das condições de vida das suas gentes, é esse o papel do Estado, fazer com que haja equidade e que as populações tenham todas as mesmas condições de vida.

Mesmo assim deve haver mais dinâmica, mais consciencialização, para que as Pessoas saibam que aqui, o nosso cantinho, tem potencialidades que podem ser ainda mais dinamizadas, para que tenham uma região mais desenvolvida e atrativa. Cabe também aos que aqui moram, sejam as Pessoas ou as instituições fazerem com isso seja uma realidade.

- 19 set, 2023