Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Beira Interior: Produção de vinho “deve registar um aumento de 15%” Voltar

A produção de vinho na Beira Interior deve registar, este ano, um aumento de 15% face a 2022 e a qualidade “deve ser muito boa”, disse à Agência Lusa o presidente da Comissão Vitivinícola da região.

“Estamos à espera de uma no muito bom em termos qualitativos e também um ano bom em termos quantitativos, em que esperamos ter um crescimento de cerca de 15%”, sublinhou Rodolfo Queirós.

Apontou ainda que a região tem “uvas muito sãs” e que “não é por acaso que a Beira Interior tem mais de mil hectares em modo de produção biológica”.

“Tem condições únicas para produzir uvas com pouco tratamento e, portanto, os vinhos biológicos estão a crescer bastante. Estamos à espera de qualidade muito bom”, acrescentou.

O presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) estimou que a região vá produzir 23 milhões de quilos de uva nesta campanha: “Este ano, apesar de estarem temperaturas muito altas, diria que esperamos um ano de produção normal, não é um ano extraordinário, mas é um ano que está dentro das previsões”.

- 05 set, 2023