Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

UBI com novos instrumentos de apoios social disponíveis para os novos alunos Voltar

Os Serviços de Ação Social da Universidade da Beira Interior (SASUBI) estão a acompanhar as matrículas/inscrições dos novos alunos colocados na Universidade da Beira Interior (UBI).

Em comunicado, a instituição afirma que “tem ao dispor um conjunto de instrumentos dedicados a apoiar os alunos” e refere as várias áreas de apoio.

“Na área do alojamento, uma rede de sete residências universitárias, apartamentos e suites está disponível para alojar os estudantes deslocados, matriculados” na UBI com preferência para os “bolseiros”. Diz ainda que “estas residências possuem uma diversidade de ofertas que poderão ser do interesse dos estudantes”.

Já na parte da alimentação, a UBI diz que “a rede de cantinas produz e distribui refeições nutricionalmente desenhadas e com ementas variadas a todos os membros da comunidade académica”.

A Universidade confessa que “o apoio social tem merecidos um especial cuidado, fruto das necessidades crescentes da procura de alojamento a custos controlados por parte de alunos deslocados e de outros membros da academia”.

Mário Raposo, reitor da Universidade da Beira Interior admite, no comunicado, que “a atenção os aspetos sociais nunca é demasiada, e o modo como a UBI acolhe os seus estudantes é fundamental para que possam concluir os seus cursos, nestes tempos de enormes dificuldades que se fazem sentir”.

Na mesma nota, a instituição refere que “dispõe de um conjunto de instrumentos destinados a identificar e encaminhar os estudantes na procura de soluções para os seus problemas, entre os quais o Fundo de Apoio Social, o Programa ‘Ser Solidário’, bolsas de natureza diversa, apoio médico e desportivo e Gabinete de Apoio Psicológico”.

- 05 set, 2023