Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

UBI recebe cerca de um milhão de euros para reforço da mobilidade internacional Voltar

A Agência Nacional Erasmus+ atribuiu à Universidade da Beira Interior (UBI) 885531, 78€ para potenciar a mobilidade internacional junto de estudantes, docentes e funcionários.

Este financiamento vai ser implementado no ano letivo de 2023/24. Desta forma, são beneficiados e capacitados diretamente os estudantes dos vários ciclos de estudos e pessoal da instituição para serem criadas oportunidades de mobilidade internacional nos mais diversos países, dentro e fora da Europa.

A UBI reuniu também apoios financeiros acrescidos na ordem dos 49 mil euros permitindo aos estudantes com menos oportunidades possam beneficiar de mais um apoio financeiro para compensar as dificuldades socioeconómicas.

Ainda na vertente da mobilidade, mais de duas centenas deste programa vão frequentar a UBI, durante o 1º semestre. Vão ser219 estudantes de mobilidade internacional a frequentar os mais diversos ciclos de estudos nas cinco faculdades da UBI.

Os estudantes são oriundos, maioritariamente, de Espanha, Brasil, Itália. No topo das escolhas estão os ciclos de estudos em Arquitetura, Ciências da Comunicação, Psicologia e Medicina.

As candidaturas ao programa Erasmus+ Estudos para o 2º semestre do ano letivo 2023/24 estão abertas até 31 de outubro.

- 14 ago, 2023