(O Sucesso previsível dum Programa Cultural)
“Quando estamos motivados por metas que têm significados profundos, por sonhos que precisam ser realizados, por puro amor que precisa se expressar, então nós vivemos verdadeiramente a vida.”
Greg Anderson
Cresce de entusiasmo e de audiência, o Programa semanal “Dar Voz à Cultura”, que todas as Quintas-Feiras das 21 às 22 horas é transmitido no “Rádio Fórum”.
“Nos trilhos da Cultura”, é uma rúbrica onde se escalpelizam as vertentes programáticas dum Programa, que apenas pretende colocar a “cultura no mapa”, através dos seus representativos actores.
Pelo Programa, já passaram poetas, romancistas, pintores, escritores de índole infantil, produtores de cultura, artistas plásticos, actores, não esquecendo a prestimosa colaboração da representante máxima da Cultura, a sua Vereadora.
Como pode ser facilmente comprovável e certificado, as audiências são o principal indicador do sucesso do Programa.
Apraz-me salientar a forma, método e conteúdo e a forma subtil e inédita como os Convidados são confrontados. Nada fica por dizer ou esclarecer, sempre duma forma original. A música e a rúbrica “Ping-Pong”, respostas rápidas, curiosas e simbólicas, onde o humor e a verticalidade de objectivos são o nosso principal desiderato, fazem parte integrante das noites de Quinta-Feira.
Sei que o Programa, é ouvido no Brasil, Suíça, França e outros países onde impera a emigração.
Está sempre à distância dum clique no link que a Rádio profusamente publicita. Chegam-nos sugestões e ideias que obviamente serão aprofundadas e analisadas.
A Rádio está também ao serviço da cultura popular. De quem escreve poesia, crónica, romance ou ensaio e nunca publicou. Do anónimo que não tem holofotes para se valorizar no trabalho que desempenha. A Rádio não é elitista, tem as portas escancaradas à divulgação de todos, mas todos, sem excepção!
Divulgaremos a agenda cultural da nossa cidade, quiçá, do nosso e de outros concelhos vizinhos.
Todas as semanas apresentamos um Convidado e acreditamos que o crescimento das nossas audiências será imparável.
O Balanço é francamente positivo e isso é um óptimo motivo, para redobrarmos o nosso entusiasmo. Haveremos de crescer muito mais!
*(O Autor opta por escrever de acordo com o anterior acordo ortográfico)