Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

CDU quer reabertura dos serviços bancários no Bairro da Estação Voltar

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da Covilhã e Canhoso, Miguel Fiadeiro mostra-se preocupado com o acesso aos terminais multibanco no Bairro da Estação, na cidade da Covilhã.

Miguel Fiadeiro frisa que “o Bairro da Estação perdeu nos últimos anos vários serviços, como a estação dos CTT, Farmácia, balcões bancários”.

“O recente encerramento do balcão do Millenium, veio penalizar ainda mais a situação do comércio local, desde logo o existente no CCE - Centro Comercial da Estação, e a população, pois o fecho do balcão e de duas caixas ATM/Multibanco, restando, por agora, apenas uma no interior do CCE, inacessível após o encerramento do Centro, prejudica em especial a população mais idosa, menos familiarizada com o acesso online, que se vê privada de mais um serviço de proximidade e essencial”, afirma.

O eleito refere ainda que “este facto somado a outros, como o estacionamento tarifado, ameaça o desenvolvimento social e económico desta zona”.

“Acrescem os problemas que já se verificam com o único terminal multibanco existente, como a indisponibilidade de dinheiro durante vários dias, além de que correm rumores de que mesmo esta caixa poderá vir a ser encerrada”, diz.

Neste quadro, a CDU “vem por este meio instar a Junta de Freguesia que promova as diligências necessárias junto da Câmara, do Governo, das entidades reguladoras e entidades bancárias no sentido da (re)abertura de serviços bancários de proximidade, nomeadamente terminais multibanco que sirvam a população”.

“Apelamos ainda à Junta de Freguesia para que disponibilize no seu edifício sede um espaço para a instalação de um terminal multibanco informando as entidades bancárias desta vontade”, afirma Miguel Fiadeiro.

- 08 ago, 2023