Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Politécnico de Castelo Branco cria curso em Desporto e Tecnologias Voltar

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai abrir, no ano letivo de 2023/24, um novo curso em Desporto e Tecnologias.

“Vai abordar a conceção, organização e acompanhamento de atividades tecnologias no âmbito desportivo, de saúde e de bem-estar” refere o politécnico, em comunicado.

Este novo Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) vai ter lugar na Escola Superior de Educação de Castelo Branco (ESECB) e pretende que os futuros diplomados sejam “capazes de analisar o rendimento desportivo, preparar e monitorizar programas de treino, de recreação ou de lazer orientados para a saúde ou para a performance desportiva, selecionar e preparar equipamentos tecnológicos e desportivo, e ainda efetuar o follow up de indicadores de saúde”.

Assim como os outros CTeSP, este também vai ter a duração de dois anos predominantemente práticos, onde se inclui ainda um estágio de seis meses. Podem candidatar-se todos os titulares do 12.º ano de escolaridade, de um curso profissional de nível 4, ou habilitação legalmente equivalente, ou ainda titulares de um CET ou outro grau de ensino superior.

Após a conclusão, os alunos poderão prosseguir os estudos numa licenciatura, através da candidatura aos Concursos Especiais – Titulares de CTeSP, beneficiando de creditação de formação (equivalências) de algumas disciplinas realizadas neste curso.

- 08 ago, 2023