Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

“Aprendi muito com os meus alunos” Voltar

O programa Dar Voz à Cultura recebeu Paulo Lopes, autor do livro «Princesa Margarida». Na Rádio/Jornal Fórum Paulo Lopes falou da sua paixão pela escrita, dos projetos que tem em mente e da sua vertente do ensino, já que foi professor durante 42 anos, tendo lecionado Matemática na Escola Secundária Campos Melo.

Paulo Lopes frisou a importância do ensino na sociedade e realçou que sempre gostou de escrever. “Sempre tive uma paixão pela escrita, e este livro infantil foram histórias que escrevi para a minha filha e depois foram ficando na gaveta, até que houve um dia que decidi publicá-las”, diz.

O escritor afirma que já tem mais uma obra escrita e outra que começou há pouco tempo. “Já tenho mais coisas escritas e pretendo fazer a sua publicação”, referiu.

Sobre a Cultura, Paulo Lopes entende que a “Covilhã é um dos expoentes culturais do Interior do país”. “A Covilhã sempre foi uma cidade muito à frente a nível cultural, sempre estivemos na linha da frente, sempre houve muitos bons produtos culturais, bons autores, boas associações”, salienta.

Questionado sobre o tempo em que presidiu a Casa do Menino Jesus, Paulo Lopes afirma que lá aprendeu “muito”. “Foi uma escola de vida, aprendi muito, tal como aprendi muito com os meus alunos enquanto dei aulas”, diz.

Paulo Lopes referiu ainda que escrever “é uma aventura, mas também um prazer”. “Sempre gostei de escrever, alimenta a minha alma e é por isso que vou continuar a escrever”, conclui.

- 08 ago, 2023