Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

CHUCB vai ter angiografia cardíaca disponível a partir de janeiro Voltar

A partir do início do próximo ano, o Hospital Pêro da Covilhã vai ser equipado com uma sala de cateterismo cardíaco. O anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde, numa visita ao Centro Hospitalar da Cova da Beira, no passado dia 24 de julho.

“Vamos passar a ter angiografia cardíaca no Hospital já a partir do próximo ano. Estamos a preparar o processo. É preciso adquirir um novo aparelho, é preciso formar os profissionais de forma adequada”, atirou o governante.

Manuel Pizarro reforçou que “é uma notícia muito importante para as pessoas que moram na Beira Interior” e que é uma “decisão que está tomada”, pois vem “completar a rede nacional de salas de Angiografia”: “Depois de Guimarães e Aveiro, a próxima será aqui na Covilhã”.

Quanto à Unidade Local de Saúde da Cova da Beira, o governante tranquiliza afirmando que “o trabalho administrativo, legislativo e burocrático está a ser feito para que as unidades possam avançar”. Disse ainda que estão a trabalhar para que “no início de 2024, as novas ULS estejam no terreno”, já que “seria excessivo fazer modificações a meio do ano”.

- 01 ago, 2023