Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Mercado do Pêssego na Covilhã Voltar

O Pêssego da Covilhã esteve de regresso ao Mercado Municipal com um evento que pretendeu valorizar este produto endógeno de características únicas, ao mesmo tempo que dinamiza e revitaliza aquele espaço municipal.

A iniciativa «Mercado do Pêssego» realizou-se sábado, dia 29 de julho, entre as 8 e as 13 horas, e vai contar com a presença de mais de uma dezena e meia de produtores de Pêssego da Covilhã, fruto que é cada vez mais reconhecido e valorizado comercialmente.

Durante toda a manhã, o Pêssego da Covilhã assumiu o papel principal, com a venda do fruto e com a apresentação de um leque variado de produtos à base de pêssego, tais como doçaria variada, licores ou granizados.

Para além do melhor pêssego de Portugal, os visitantes puderam ainda conhecer e comprar alguns dos melhores produtos locais, numa mostra reveladora da variedade e qualidade da produção agrícola e gastronómica da região.

A música e a animação também estão garantidas, imprimindo um ambiente ainda mais festivo a este evento que já faz parte da tradição do verão covilhanense.

A Câmara Municipal da Covilhã tem vindo a apostar na valorização e promoção do Pêssego da Covilhã, que é reconhecido como um produto de excelência, elevada qualidade e com um sabor que conquista todos os apreciadores.

Lembrando que a Covilhã é uma das maiores zonas de produção de pêssego a nível nacional, o Presidente da Câmara, Vítor Pereira, garante que a afirmação da marca “Pêssego da Covilhã” é para manter e reforçar. “Nós queremos que o Pêssego da Covilhã seja cada vez mais valorizado, reconhecido e apreciado e que queremos que isso se traduza num aumento do seu valor comercial”, aponta.

- 01 ago, 2023