Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Adelaide Campos assumiu o lugar de vereadora na Câmara da Guarda Voltar

No passado dia 10 de julho, Adelaide Campos assumiu o lugar de vereadora do PS no executivo guardense, depois de Luís Couto ter renunciado na Assembleia Municipal de dia 28 de junho, invocando razões pessoais.

Ao assumir funções, a vereadora diz tratar-se de “prestar um serviço público”na cidade que escolheu para viver e trabalhar: “A Guarda é muito importante para mim. Quando acabei o curso poderia ter ido para qualquer sítio do mundo, mas vim para cá e tenho muita honra em poder representar neste momento a minha cidade na Câmara”, afirmou a cirurgiã do Hospital Sousa Martins.

Na sua opinião, este “é mais um serviço que é preciso fazer em relação à comunidade, que está tão necessitada do nosso contributo”.

Sobre o trabalho que pretende desenvolver até ao final do mandato, Adelaide Campos avisa que não se tratará apenas de “fazer oposição”, argumentando que o PS e ela própria “devem saber escolher as portas que pretendem abrir e fechar. É preciso determinar qual é o rumo, o caminho e a estratégia que têm faltado à Guarda nos últimos anos”.

A vereação já não é uma novidade para a militante socialista, tendo em conta que já vinha substituindo Luís Couto sempre que o vereador estava ausente das sessões camarárias.

Desta forma, a nova vereadora vai cumprir os dois anos que faltam no mandato, pois “vim para ficar”, segundo com a própria.

- 19 jul, 2023