Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Unhais da Serra vai receber Covialvi Festival Serra da Estrela de 3 a 5 de agosto Voltar

A praia fluvial de Unhais da Serra recebe, entre os dias 3 e 5 de agosto, o primeiro festival Covialvi que vai levar à vila música portuguesa, para além de nomes “da casa”.

Este primeiro palco do Covialvi Festival Serra da Estrela é “um espaço com condições ímpares para receber este género de iniciativas”, explicou Sílvio Dias, produtor do evento.

“É um cenário magnifico, com todas as condições para acampamento, festival, diversões e alimentação. Foi o melhor sítio que encontrará para a realização deste festival”, complementou.

O responsável falou durante a conferência de imprensa de apresentação do evento mostrando-se convicto que o festival vai contribuir para a divulgação da região, sendo “mais uma atração para as freguesias envolventes”.

O evento tem um orçamento de 30 mil euros, já com a parte da logística contabilizada, e vai apresentar entre três e cinco espetáculos por dia. Em termos de nomes, por exemplo, Miguel Azevedo atua dia 3, Tiago Silva atua dia 4 e Caco no dia 5.

Contudo, há também artistas locais, “abrangendo todos os estilos musicais”, segundo Sílvio Dias, vincando ainda outras atividades como a diversão para as crianças, com uma Kid Zone, no recinto do festival e diversões “dentro e fora de água”.

José Guerreiro, presidente da Junta de Freguesia de Unhais da Serra, frisou a qualidade da “Prainha” para este género de eventos, que tem a certeza que “pode, e vai ter, um grande sucesso”.

Para a Câmara Municipal da Covilhã, na pessoa de José Miguel Oliveira, foi um evento que mereceu “desde a primeira hora” o seu total apoio. O vereador também que com estas condições, “este será o primeiro de muitos” e pediu para quem está responsável pelo festival que “seja resiliente” e que continue com a realização deste tipo de eventos.

Os espetáculos vão começar às 16h todos os dias. No dia 3, vão atuar DJ Nudge, Virgílio Faleiro e Miguel Azevedo. No dia 4, Mr. Viziny, Armando, Band & Tarola e Tiago Silva. No dia 5, Banda H2O, Margarida Geraldes, MF Música, Caco e DJ Mixguel.

Vão também haver espaços para Zumba, Beach Party, atividades aquáticas, diversões e expositores.

A empresa que patrocina o festival, a Covialvi, nasceu em Unhais da Serra e que também por isso, “teria de mostrar gratidão por esta terra”, de acordo com o sócio-gerente Virgílio Roque, que ainda considerou que o “local é único e por isso quem vier ao festival não virá só uma vez”.

O recinto vai estar aberto aos festivaleiros entre as 8h e as 4he o bilhete diário custa 3€. A zona de campismo tem capacidade para 70 tendas e 20 caravanas, é de acesso gratuito e vai ter todas as condições de segurança e higiene, segundo a organização.

- 05 jul, 2023