Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Celfinet quer chegar a meia centena de trabalhadores já este ano Voltar

A empresa Celfinet está desde outubro na Covilhã, mas pretende, até ao final do presente ano, atingir a meia centena de trabalhadores. Nuno Ribeiro, um dos CEO da empresa, contou que pretende aumentar “significativamente” o número de empregados.

“Começamos no fundo, estas discussões com o Municipio da Covilhã no ano passado e estamos efetivamente desde outubro. É tudo bastante recente e estamos aqui primeiro a ganhar tração com as 15 pessoas iniciais que temos. Esperamos aumentar este número significativamente, até ao fim do ano, em até cerca de meia centena de pessoas. A médio prazo queremos chegar aos três dígitos”, afirmou o Co-CEO.

Números interessantes para o interior do país, mas o trabalho vai para além disso: “A nossa ideia prende-se em ganharmos mais argumentos para a captação de talentos. Ao virmos para o interior do país, tivemos outras oportunidades e acabamos por escolher a Covilhã, porque pensamos que aqui existem condições de atratividade para as pessoas que centros como Lisboa e Porto não oferecem”.

“Temos sempre pessoas com perfis e com interesses distintos, mas a Covilhã oferece um conjunto de aspetos como uma vida mais tranquila, poder ter um equilíbrio família/trabalho potencialmente muito mais interessante. Há também uma nova geração de profissionais que têm outra forma de estar na vida e dão valor a outros aspetos”, acrescentou.

Para além da Câmara Municipal, também a Universidade da Beira Interior foi fundamental para esta escolha. “Não podemos descartar, claro, até porque foi bastante critico, a existência da Universidade da Beira Interior porque no fundo também temos de ter uma fonte de talentos a sair. Não será a única, mas acreditamos que podemos juntar estas valências para atrair talento do exterior”, referiu Nuno Ribeiro.

A empresa, especializada em serviços de engenharia para operadores móveis e tem equipas de “profissionais altamente capacitados, com formação base em engenharias de telecomunicações ou em engenharia informática”: “O que nós fazemos é prestar serviços para ajudar os departamentos de engenharia dos operadores móveis, quer com conhecimento especializado, quer no desenvolvimento de software específico para ajudar na transformação digital dos operadores”.

Já com 20 anos de bagagem, a empresa faz parte agora de um grupo internacional que lhe abriu as portas nos cinco continentes. Na Covilhã, a porta da Beira Baixa voltou a abrir-se para Nuno Ribeiro, já viveu “infância e adolescência na Beira Baixa, em Castelo Branco, depois saí da terra para Lisboa”.

A Celfinet nasceu em Lisboa, tem escritórios no Porto e estendem-se agora para a Covilhã. Lá fora, tem escritórios em Madrid, Reading e na Alemanha.

- 09 mai, 2023