Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Prémios Cinco Estrelas Regiões 2023 anunciados Voltar

O Centro do país é uma das regiões mais premiadas com 35 ícones regionais e 41 marcas vencedoras, entre os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões anunciou os vencedores da sua 6ª edição. Com o objetivo de avaliar e reconhecer o que de melhor se faz de Norte a Sul de Portugal, o galardão premeia ícones regionais, como praias, aldeias e vilas, monumentos ou cozinha tradicional, além de avaliar marcas regionais e premiar as que se distinguem pela sua qualidade. Este ano a região centro arrecadou 80 prémios, entre os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu.

Ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, em que a gastronomia tem sido rainha, as paisagens portuguesas estiveram em grande destaque, com cerca de 40 vencedores, entre Praias, Serras e Montanhas, Reservas, Paisagens e Barragens e Aldeias e Vilas. Seguem-se as delícias gastronómicas com a Doçaria Regional e a Cozinha Tradicional, o Artesanato, os Monumentos, os Museus e as Festas, Feiras e Romarias.

Para chegar às marcas vencedoras, estiveram envolvidos 436.000 consumidores, que avaliaram mais de 900 marcas, através da metodologia do Prémio Cinco Estrelas. Destas, apenas 116 conseguiram provar a sua excelência e conquistar o Prémio, sendo 41 do centro do país.

Vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões no distrito de Castelo Branco:

Aldeias e Vilas: Monsanto

Artesanato: Adufe

Cozinha Tradicional: Maranho

Museus: Museu dos Descobrimentos

Praias: Praia Fluvial do Pego

Mediadores de Seguros: Beira Dinâmica

Hotéis Termais: Hotel Fonte Santa

Serviços Óticos: Ópticas Lince

Restaurantes – Cozinha Tradicional: Restaurante do Clube de Tiro de Monfortinho

Stands de Automóveis Usados: Stand Frigi

 

Vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões no distrito da Guarda:

Aldeias e Vilas: Almeida

Artesanato: Burel

Doçaria Regional: Pastel de Feijoca

Praias: Praia Fluvial do Vale Rossim

Serras | Montanhas: Serra da Estrela

Hotel de Montanha: Abrigo da Montanha

Turismo Rural: Casas da Ribeira

Serviços Óticos: Ópticas Lince

- 13 abr, 2023