Escola Campos Melo vence fase distrital da EUROESCOLA
Voltar
A Escola Secundária Campos de Melo, da Covilhã, ficou em primeiro lugar na fase distrital de Castelo Branco, do Programa EUROSCOLA 2023.
Cinco das dezasseis escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Castelo Branco, concorreram ao Euroscola: Agrupamento de Escolas de Sertã, Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, Escola Secundária/3 Quinta das Palmeiras, Agrupamento de Escolas do Fundão e Escola Secundária Campos Melo.
O tema do concurso na edição 2023 é: «Prevenir a corrupção: uma causa de todos!».
O júri, constituído por Luís António Matias, subcomissário da PSP de Castelo Branco, Paula Custódio Reis, deputada na Assembleia da República e Fátima Santos, presidente da Cáritas de Castelo Branco avaliou os trabalhos escritos e a apresentação oral, tendo atribuído a vitória à Escola Secundária Campos de Melo, da Covilhã, representada pelas/os alunas/os João Roque e Migdala Hariton.
O trabalho vencedor será agora avaliado por um júri nacional em sessão nacional, a realizar na Assembleia da República, nos próximos dias 30 e 31 de maio. Para os/as vencedores/as do concurso na sessão nacional, o Parlamento Europeu acolhe estudantes de todos os Estados-membros da União Europeia para passarem um dia em Estrasburgo, tornando-se membros do Parlamento Europeu.
Este Programa é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.