Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Presidente do SCC visa campanhas contra Direção: “Não lhes vai valer de nada” Voltar

No fim do jogo frente ao Benfica “B”, na conferência de imprensa, o Presidente do Sporting Clube da Covilhã, José Mendes, falou à comunicação social. Nestas palavras mostrou o seu desagrado com a situação que o clube se encontra, ou seja, com a troca de SDUQ para SAD.

Começou por dizer que está com está ao lado da equipa «Não há ninguém, independentemente daquilo que aconteça, que mude isso». Contudo logo mostrou para o que ali tinha ido.

«Ainda aí alguém a tentar desarmar isto. Agora até já alguns sócios querem fazer campanha», porém, segundo o presidente, não vão haver tréguas: «Não vamos dar hipóteses a ninguém que entre aqui com campanhas. As campanhas não lhes vão valer de nada».

Numa onda de projeções, o senhor José Mendes acredita nesta equipa e no que vale para o clube: «Olhem para esta equipa de futebol, para esta equipa técnica. Olhem para a união». Acrescentou ainda que a equipa está forte: «Vamos trabalhar a perder, a ganhar, a empatar até ao final da época».

Voltando ao assunto, «um clube é desporto. Não há mais nada aqui dentro. O Sporting Clube da Covilhã é desporto». Complementando ainda: «Não andem com ilusões».

A criação da SAD não tem agradado a todos os adeptos e muitos se envolveram numa “campanha” contra a direção: «Hoje fui confrontado com uma campanha a distribuir panfletos. É uma vergonha». «Vi gente que nunca foi sócio. Há gente que se fez de sócio há uma semana e hoje está numa campanha a distribuir panfletos para incentivar os sócios a fazer o quê? Aquilo que eu vejo é que não dão nada ao clube», acrescentou.

«Não temos medo de ninguém. Andam a enxovalhar o clube. Trabalho aqui há 20 anos para pôr o nome do clube no topo e hoje sinto que é um enxovalho que fazem a este clube».

“Enxovalho” e “Vergonha” foram palavras muito utilizadas no seu discurso. De um modo mais pessoal, afirmou que quer defender o seu clube determinadamente: «Eu não vou morrer amanhã e estou cá para defender o meu clube com unhas e dentes». «É uma tristeza, mas nós estamos cá para lutar. Só tenho é vergonha do meu nome e do meu clube estarem a ser enxovalhados. Não admito. Vão pagá-las no momento certo. Eu não me vergo».

No panfleto distribuído denominado “Rugir Serrano”, tem em destaque: «A Direção quer vender 80%. O Clube é dos sócios. Em ano de Centenário é esta a prenda que o Clube merece?»

Folheando um pouco mais, dá para ler uma mensagem de Carlos Cruz, o sócio número 1 do clube onde mostra as suas memórias, agora difíceis de pronunciar, e o seu desagrado com a situação: «Este é o momento de união em torno de um Clube. De uma cidade. De uma região. Nenhum outro, a não ser o nosso Sporting da Covilhã».

Dá ainda para ler uma lista de «Erros na Criação da SAD», «SAD’s: A Ilusão da I Liga» e «Vender 80% da equipa de futebol é vender o maior património» do clube.

- 16 mar, 2023