Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

ULSG abre seis Unidades de Cuidados na Comunidade Voltar

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda abre mais seis Unidades de Cuidados na Comunidade

As Unidades de Cuidados na Comunidade são unidades funcionais dos Agrupamentos de Centros de Saúde únicas e insubstituíveis nos cuidados de proximidade às pessoas, grupos e comunidades mais vulneráveis.

Tendo como objetivo a manutenção de cuidados de saúde a cada utente, a ULS da Guarda constituiu mais seis UCC que vão prestar os melhores cuidados de saúde nos concelhos de Almeida, Guarda, Meda, Pinhel, Sabugal e Trancoso.

A apresentação pública das novas Unidades aconteceu na passada quarta-feira, dia 1 de março de 2023, pelas 10h 30m no Auditório Dr. Lopo de Carvalho.

 

ACEPS realiza Congresso na Guarda

A ACEPS – Associação Católica de Enfermeiros e Profissionais de Saúde vai realizar o 5.º Congresso Nacional (3º Internacional), nos próximos dias 31 de Março e 1 de Abril, na Cidade da Guarda.

O objetivo do Congresso vai em linha com os anteriores Congressos, centrado no desígnio próprio desta Associação, em dar continuidade à reflexão e debate sobre o tema Cidadania em Saúde: Barómetro Social e Humano. O 5º Congresso, centra-se na temática: Cuidar a Dignidade com Esperança.

O Local do Congresso será o Auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda no Parque da Saúde da Guarda.

- 08 mar, 2023