Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Penamacor aprova apoios na Educação Voltar

A Câmara Municipal de Penamacor (CMP) aprovou, na passada semana, por unanimidade, a versão final do Regulamento Municipal de Apoio à Educação. O novo documento vai permitir o alargamento dos apoios educativos, nomeadamente, a gratuitidade das refeições até ao 12º ano.

O anterior Regulamento já não dava resposta a um conjunto de alterações que foram feitas, quer pelo Ministério da Educação, quer devido à transferência de competências, nesta área, para o município.

Para além do ajustamento à nova realidade, o Regulamento vai permitir, segundo António Beites, alargar e reforçar os apoios educativos. 

“A grande alteração deste regulamento tem a ver com o reforço dos apoios educativos, que queremos implementar a partir do mês que vem, em todo o Agrupamento de Escolas e que tem a ver com a gratuitidade das refeições, para todos os alunos, até ao 12º ano de escolaridade.”

O documento, aprovado por unanimidade, vai agora ser submetido a análise e votação da Assembleia Municipal de Penamacor que reúne no próximo dia 28.

- 07 mar, 2023