Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Vermelho na primeira parte ajudou à derrota dos serranos Voltar

Num encontro que parecia encaminhar-se para o nulo, um momento de inspiração quebrou esse rumo e deixou os três pontos na Madeira.

Assim, o Nacional triunfou por 2-0 sobre o Sporting Clube da Covilhã, que voltou às derrotas quatro jogos depois e segue no fundo da Liga Portugal SABSEG. Os alvinegros entraram melhor, a assumir a bola e criaram o primeiro lance de golo iminente, só que Bruno Bolas opôs-se com uma grande defesa ao cabeceamento de Zé Manuel. A partir daqui, a turma de Alex Costa acordou, entrou no jogo e foi criando perigo, sobretudo pelo corredor esquerdo. No entanto, perto do descanso, os serranos sofreram um revés, com a expulsão por duplo amarelo de Lucho Vega.

Desta forma, os forasteiros mudaram a sua postura e remeteram-se à defesa da sua baliza, deixando Sodiq Fatai sozinho na frente. Isto criou dificuldades ao ataque insular e o nulo posicionava-se como o resultado final mais provável. No entanto, num momento de inspiração, Rafael Vieira (82') encheu-se de fé e atirou do meio da rua, de pé esquerdo, para um golaço que colocou a Choupana em êxtase. Já na compensação, Bruno Gomes (90+1') deu a estucada final, a passe de Dudu. Com estes três pontos amealhados, os comandados de Filipe Cândido ascenderam ao 13º lugar, em igualdade pontual com o Benfica B, enquanto que o emblema da Covilhã continua a carregar a lanterna-vermelha.

- 06 mar, 2023