Vitória amarga do Sameiro
Voltar
No jogo mais importante do campeonato, onde estiveram frente-a-frente os dois primeiros classificados, o Pavilhão Municipal de Manteigas registou uma grande assistência, com cerca de 150 espectadores.
Ao Sameiro só a vitória interessava e os atletas orientados por Vítor Espinhaço entraram muito bem na partida e aos seis minutos já venciam por 2-0, com golos de Diogo Gaspar e Paulo Mendonça. A partir daqui a equipa raiana equilibrou a contenda e antes do intervalo a turma de Hugo Dias sofreu uma contrariedade com a expulsão por duplo amarelo de Cláudio Póvoas.
A segunda parte iniciou-se com o terceiro golo do Sameiro, marcado por Rúben Tomás, quando os da casa ainda beneficiavam da superioridade numérica que transitou da primeira parte.
Quando se pensava que seria a formação da casa que iria disparar no marcador, tal não aconteceu. A equipa forasteira começou a equilibrar a partida e chegou mesmo à igualdade a três bolas, com bis de Micael Fernandes e mais um golo de João Teixeira.
Depois do empate seguiam-se vários minutos de equilíbrio e a equipa do concelho de Manteigas nos últimos minutos jogou na situação de 5x4 com o Capitão PC a fazer o papel de guarda-redes avançado, e esta situação trouxe mais dois golos ao Sameiro no último minuto do encontro, com Diogo Gaspar a marcar por mais duas vezes e a apontar três tentos na partida.
Amanhã (quinta-feira) o Sameiro acerta calendário diante do último classificado, os Pinhelenses, e em caso de vitória a turma manteiguense iguala o Sabugal no topo da tabela classificativa.
O primeiro fator de desempate em caso de igualdade é o confronto direto, e aqui a turma do Sabugal tem vantagem, já que na primeira volta venceu por 4-1.
Até ao final da prova restam três jogos a cada equipa, sendo que o calendário dos raianos é mais favorável.
É muito raro acontecer, mas o vencedor da competição distrital pode ser encontrado, pelo facto de ter marcado apenas mais um golo.
A correr «atrás do prejuízo» ainda está a formação do Guarda 2000 que apesar de ter uma missão quase impossível, ainda pode também ser campeão.
Em abril terá ainda lugar a Taça de Futsal, a equipa que vencer o campeonato distrital irá depois disputar um playoff com equipas de outros distritos para ver se consegue ascender ao campeonato nacional.