Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Manteigas acerta calendário frente ao Paços da Serra Voltar

Devido às condições atmosféricas adversas que se registaram durante o mês de dezembro, o jogo Manteigas-Paços da Serra foi interrompido aos 65 minutos.

O restante tempo deste desafio foi jogado no passado domingo. Como ditam as regras, o resto do tempo que faltava começou com os mesmos atletas e a mesma equipa de arbitragem que na altura estavam no encontro. Foi pouco o tempo de jogo e apesar das formações ainda disporem de algumas situações de perigo o resultado não se alterou. Perto do final a formação do concelho de Gouveia ficar reduzida a dez jogadores, igualando a equipa serrana que também começou com menos um atleta.

O resultado final foi encontrado na realização da primeira parte deste encontro e foi de 1-1, na conversão de duas grandes penalidades. Pela equipa local marcou Mário Carvalho.

Restam disputar três jornadas e a quipá de Manteigas, mesmo que vença estas três partidas já não depende só dela para uma possível subida ao primeiro escalão da AF Guarda.

Com uma missão bastante difícil aos serranos resta-lhe disputar a Taça da Segunda Divisão, onde na primeira eliminatória, a 16 de abril, terão uma deslocação à equipa do Soito.

Nesta segunda divisão distrital da AF Guarda a equipa que se encontra melhor classificada para a subida é o Sporting Clube da Meda, e depois estão mais três equipas para o segundo lugar: Paços da Serra, Vilar Formoso e Manteigas, que parte em desvantagem em relação aos outros dois adversários diretos.

No próximo domingo, Manteigas tem uma deslocação muito complicada ao terreno do primeiro classificado, o Sporting Clube da Meda.

- 06 mar, 2023