Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Leão da Serra acordou e habituou-se a ganhar Voltar

O Sporting Clube da Covilhã venceu no passado domingo na receção ao Farense, por 1-0, com um golo de Nuno Rodrigues, na 22ª jornada da Liga 2 de futebol, e impediu os algarvios de ascenderem provisoriamente ao segundo lugar.

Com a segunda vitória dos leões da serra em casa, e o quarto jogo sem perder, o conjunto treinado por Alex Costa aproveitou a derrota do Trofense para ficar a apenas um ponto do penúltimo e prolongar a série de bons resultados para sair da cauda da tabela.

As duas equipas disputaram uma primeira metade movimentada e equilibrada, embora com a formação orientada por José Mota a ser mais proativa, a beneficiar de várias bolas paradas e a aproximar-se mais vezes da baliza adversária, embora sem objetividade.

A abrir, Marco Matias viu o remate desviado por Jaime e, logo a seguir, Vítor Gonçalves introduziu a bola na baliza, mas o árbitro assinalou mão. Fatai, de longe, reagiu forte, mas para a defesa fácil de Defendi, que, aos 37 minutos, também teve de defender o atraso de Talocha, depois de uma jogada de envolvimento entre Fatai, Shinga e Lucho Vega.

A resposta foi dada por Marco Matias, num livre que obrigou Bruno Bolas a esticar-se para sacudir e impedir o golo. Aos 42, os serranos chegaram à vantagem, através de um cabeceamento de Nuno Rodrigues, que se superiorizou a Gonçalo Silva e Talocha e deu seguimento eficaz ao passe longo de Lucão para o coração da área.

Para a etapa complementar, José Mota mexeu na equipa, que foi mais pressionante, teve mais posse de bola e foi mais rematadora, embora tenha faltado pontaria para concretizar, enquanto o Covilhã apostou na solidez defensiva para defender o resultado.

Pastor atirou por cima. Aos 70, numa jogada de perigo, a intervenção de Zimbabwé fez o remate de Sapara sair para fora e, aos 74, Bolas defendeu o livre de Ponde, que, cinco minutos depois, voltou a por o guarda-redes serrano à prova.

Marco Matias também tentou a sorte, tal como Fabrício Isidoro, aos 86, num remate à meia-volta, travado por Bolas, e o Farense somou a oitava derrota consecutiva fora, o quinto jogo sem marcar fora de portas e caiu para o quarto lugar.

Os serranos estiveram bem taticamente e aguentaram o ímpeto final do Farense.

- 27 fev, 2023