Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Manteigas fora da Taça Voltar

Num encontro entre dois clubes históricos que estão a ter uma época bastante positiva, Manteigas apenas tem duas derrotas e os Vilanovenses uma e ocupam ambas lugares cimeiros nos respetivos campeonatos.

As equipas partiram para este encontro em situações diferentes, já que Manteigas estava na sua máxima força e os Vilanovenses privado de alguns atletas.

Apesar de ser de um escalão inferior a equipa da casa dominou o primeiro tempo e dispôs de três boas situações de golo. Na segunda parte a equipa primo divisionária equilibrou a partida e as ocasiões de golo foram repartidas. A partida complicou-se no aspeto disciplinar, já que o árbitro mostrou dez vezes o cartão amarelo e quatro vezes o vermelho. As equipas terminaram o jogo com nove atletas cada.

Como o jogo terminou empatado recorreu-se à marcação de grandes penalidades, depois de na primeira série de cinco ninguém ter falhado, a equipa do Vilanovenses concretizou o sexto penalti e Manteigas falharia.

Com este resultado os serranos ficam eliminados da Taça de Honra e a equipa do concelho de Gouveia passa aos quartos-de-final.

A próxima eliminatória irá ser disputada por cinco equipas da primeira divisão e três da segunda: Gouveia, Vilanovenses, Fornos de Algodres, VF Naves e Sabugal e Paços da Serra, Ginásio Figueirense e o vencedor do jogo Casal de Cinza-Meda que se disputa a 19 de fevereiro.

O Manteigas arredada desta competição irá fazer uma aposta forte na segunda volta do campeonato com o objetivo de regressar à primeira divisão distrital, numa luta entre cinco equipas paras apenas dois lugares de subida. Para além do Manteigas lutam por este objetivo a Meda, o Paços da Serra, Vilar Formoso e Ginásio Figueirense.

- 31 jan, 2023