Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Projeto financiado Voltar

O projeto da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã (SCMC) para promover competências digitais aos mais novos, foi um dos vencedores da quarta edição do Prémio Fundação “la Caixa” Infância. O apoio financeiro para esta iniciativa traduz-se em 27 mil euros.

O objetivo da Misericórdia covilhanense é implementar estratégias educativas no domínio da literacia digital, da tecnologia e das ciências da computação, com vista à aquisição de competências digitais de crianças e jovens. A iniciativa passa também por potenciar o desenvolvimento integral das crianças através do combate às desigualdades.

Este foi um dos projetos que recebeu o aval da Fundação “la Caixa”, que agora o vai financiar em 27 mil 110 euros. Ao todo, foram distinguidos 34 projetos sociais a nível nacional, num total de 1,3 milhões de euros para apoiar crianças e adolescentes.

Entretanto, as candidaturas à edição de 2023 dos Prémios BPI Fundação “la Caixa” Capacitar, Solidário Seniores e Infância arrancam no próximo dia 17 de janeiro.

- 19 jan, 2023