Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Serranos voltam a perder Voltar

A Oliveirense derrotou na passada sexta-feira o Sporting da Covilhã por 2-0, em jogo da 14ª jornada da Liga SABSEG, disputado no Estádio Carlos Osório, regressando aos triunfos na competição.

Jonata Bastos adiantou a Oliveirense, na transformação de uma grande penalidade, aos três minutos, com Zé Pedro a consumar o triunfo da equipa de Fábio Pereira ainda na primeira parte, aos 37.

Com a vitória, a Oliveirense, que não vencia há quatro jogos, ascende provisoriamente ao 14.º lugar da II Liga, com 14 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã ocupa o último lugar da prova, com seis pontos.

Com um início de jogo impetuoso, a Oliveirense colocou-se em vantagem na sequência de uma grande penalidade convertida por Jonata Bastos, que castigou mão na bola de Fatai, aos três minutos.

O jogo tornou-se vivo até ao final da primeira parte, período no qual a Oliveirense marcou o segundo golo, da autoria de Zé Pedro, num remate do meio da rua, aos 37 minutos.

O Sporting da Covilhã foi mais audaz na segunda parte e deu o primeiro sinal de perigo aos 47 minutos, quando Kukula surgiu à entrada da área para rematar forte, mas com a bola a sair ao lado da baliza de Ricardo Ribeiro.

A equipa de Alex Costa manteve a pressão sobre a Oliveirense e esteve perto de reduzir a desvantagem num remate forte de Gilberto, que saiu muito perto do poste da baliza, aos 61 minutos.

Perto do fim, Nuno Rodrigues quase marcava para a equipa serrana, num remate já dentro da pequena área defendido por instinto por Ricardo Ribeiro, aos 82 minutos.

À entrada do período de compensação, a Oliveirense ficou reduzida a 10 unidades, após expulsão de Michel, por acumulação de cartões amarelos.

- 03 jan, 2023