Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Farmácias Holon implementam novo departamento Voltar

Em plena pandemia, as Farmácias Holon Covilhã e Fundão implementaram o departamento de gestão de felicidade e desde então, junto das equipas tentou-se perceber que atividades, mudanças se podiam desenvolver para gerar maior felicidade no trabalho.

“Será um longo caminho a percorrer, mas acredita-se que com pequenos gestos, pequenas mudanças se pode marcar a diferença”, referem.

Desta vez as massagens foram o meio para promover o relaxamento e bem-estar dos colaboradores.

“Todos sabemos que os benefícios da massagem são inquestionáveis. E quando aplicada no ambiente empresarial, a massagem relaxante garante mais produtividade, mas acima de tudo mais qualidade de vida para as equipas de trabalho e, claro, mais felicidade! Afinal, quem não gosta de uma boa massagem?”, frisam.

O Massagista João Calvário aplicou a “Massagem Express”, que consistiu em oferecer uma sessão de massagem relaxante, de aproximadamente 20 minutos, com o intuito de relaxar e de melhorar a postura corporal, gerando assim um bem-estar psicofisiológico.

“O resultado interno, destas iniciativas, têm sido positivo, apresentando-se como um fator que gera maior motivação para promoção da cultura da felicidade, para alcançar a satisfação e bem-estar de todos na organização”, dizem.

Diabetes – Presente e futuro

Decorreu no passado dia 29 de novembro no anfiteatro amarelo da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, a palestra "Farmacoterapia da Diabetes: presente e futuro" realizada pelo Farmacêutico João Vale das Farmácias Holon da Covilhã e Fundão, que abordou as atuais terapêuticas instituídas a doentes diabéticos dos tipos 1 e 2 bem como as perspetivas futuras para o tratamento e controlo de uma patologia cada vez mais presente na sociedade.

Esta atividade para além do formato presencial promoveu pela via digital o acesso à participação de mais de 30 estudantes e profissionais de saúde.

Esta palestra decorreu no âmbito das atividades de literacia em saúde promovidas pelas Farmácias Holon da Covilhã e Fundão em parceria com a Associação de Diabéticos da Serra da Estrela e com a Faculdade de Ciências da Saúde.

- 14 dez, 2022