Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Obrigado aos que não desistiram! Voltar

Esta semana o Jornal Fórum comemora 11 anos. Data importante para quem durante todo este tempo lutou, batalhou, trabalhou e foi ultrapassando as dificuldades que ainda hoje existe.

Pensei muito antes de escrever este Editorial, pensei se haveria de falar sobre determinadas situações, e cheguei à conclusão que os Leitores merecem que seja transparente, que seja puro, sincero e verdadeiro. Quem me conhece sabe que o meu sorriso é o de sempre e que tenho os nossos Leitores com a mais elevada estima e consideração.

Também nunca menti sobre as dificuldades que os jornais regionais passam, e o nosso não escapa à regra. E aqui tenho de deixar uma mensagem clara e inequívoca. Agradeço do fundo do meu coração aos que ficaram, aos que mesmo sabendo as dificuldades não quiseram ir, aos que arregaçaram as mangas e disseram: queremos continuar a lutar pelo único jornal (até ao momento) que a cidade da Covilhã tem. A esses (trabalhadores, ou membros da direção) que não abandonaram o barco estou-lhes eternamente gratos e garanto-lhe também que serão a minha prioridade nos próximos tempos. Não esquecerei NUNCA quem me amparou nas horas de dificuldade. Não esquecerei NUNCA quem teve personalidade, caráter e hombridade e que ficou independentemente das dificuldades e foram eles que me fizeram cá estar e escrever este Editorial.

Quem me conhece sabe a fé que tenho, e dou Graças a Deus ter passado algumas pedras e privações, ter encontrado pessoas menos boas, pessoas com menos caráter, pessoas que pensaram primeiro nelas e depois nos outros. Agradeço tudo isso, porque foram essas situações que me fizeram ver a vida e o jornalismo e o projeto Fórum de outra forma.

Sei que não agradamos a toda a gente, que temos muitas críticas, principalmente por não colocarmos filtro aos nossos cronistas, e por não termos o lápis azul. Sei que há depois outras críticas que até podem ter fundamento, mas só não erra quem não faz.

Podem-me dizer que há esta ou aquela forma de fazer jornalismo, que há esta ou aquela forma de publicar as notícias, mas nós temos a nossa forma de fazer as coisas e é assim que vamos continuar.

Podia neste Editorial fazer conversa de circunstância, dizer umas poucas de frases feitas e até andar na gabarolice de isto ou daquilo, preferi optar pela parte mais complicada, direto e frontal agradecer aos Leitores, aos Cronistas, aos Anunciantes e de forma particular aos que não abandoaram o barco, aos que se mantivera firmes e hirtos, aos que não vacilaram nem «emprenharam pelos ouvidos», penso que foi o melhor que aconteceu ao Jornal este ano, foram as pessoas que ficaram e que não tenho vergonha, nem pejo de dizer que são as melhores do Mundo, são as que valem a pena, são as que nos fazem crescer, que vestiram a camisola do Fórum, mesmo nos meses de tempestade, e por terem sido a melhor coisa que aconteceu ao Fórum era o que o Diretor tinha que destacar.

Obrigado por tudo e continuaremos a fazer o que sabemos da melhor forma. Com erros, com pedras no caminho, mas se assim não fosse, não era a mesma coisa!

- 30 nov, 2022