Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

IPDJ e Instituto da Juventude de Castela e Leão dinamizam “Encontro criatividade e empreendedorismo jovem no território Cencyl” Voltar

Decorre no âmbito das relações de cooperação transfronteiriça entre Castela e Leão e a Região Centro de Portugal, entre a Comunidade de Trabalho Castela Leão – Centro de Portugal, tendo como interlocutores a Direção Regional do Centro do IPDJ e o Instituto da Juventude de Castela e Léon.

Com selo do Ano Europeu da Juventude (AEJ), o evento tem lugar entre 25 e 27 de novembro, reúne 50 jovens criativos e empreendedores portugueses e espanhóis, em Peñaranda de Bracamonte – Salamanca.

Participam 50 jovens portugueses (Região Centro de Portugal – dos distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco) e espanhóis (Castela e Leão), que serão acompanhados por uma dezena de formadores das duas regiões.

Do lado português, a Histérico - Associação de artes vai dinamizar o workshop «Imaginar o futuro», e abordar o diálogo juvenil e o diálogo estruturado. O encontro contará, também, com uma apresentação musical de Jaime León e com animação do Grupo de Concertinas da Associação Juvenil Os Bazófias.

- 24 nov, 2022