Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Comando Distrital da PSP de Castelo Branco apresenta relatório de atividade Voltar

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco, no período compreendido entre as 09H00 do dia 15 de novembro de 2022 e as 09H00 do dia 22 de novembro de 2022, desenvolveu, nas cidades de Castelo Branco e da Covilhã, a seguinte atividade operacional:

Detido pelo Crime de Violência Doméstica: Em Castelo Branco, procedeu-se à detenção de um homem, de 24 anos de idade, residente nesta cidade, pelo crime de Violência Doméstica. Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal.

Detido por Desobediência: Em Castelo Branco, procedeu-se à detenção de um homem, de 39 anos de idade, residente em Unhais da Serra, por desobediência. Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Detido pelo crime de Resistência e Coação sobre Funcionário: Em Castelo Branco, procedeu-se à detenção de um homem, de 49 anos de idade, residente nesta cidade, por resistência e coação sobre funcionário (Polícia deste Comando). Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Detidos por Condução sob Influência de Álcool: Em Castelo Branco, três homens de 60, 57 e 37 anos de idade, residentes nesta cidade. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram respetivamente, a TAS de 1,42 Gr./L., 1,49 Gr./L. e 1,89 Gr./L.. Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Operações de Fiscalização de Trânsito: Realizou 16 ações de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e procedeu à fiscalização de 114 condutores. No âmbito destas ações, foram autuados 07 cidadãos pelos motivos a seguir discriminados:

  • Auto de Contraordenação grave por condução na via pública de veículo sob influência de álcool no sangue;
  • 02 Autos de Contraordenação graves por uso indevido do telemóvel durante a condução;
  • Autos de Contraordenação graves por ausência de cinto/sistema de retenção durante a condução.

Sinistralidade Rodoviária: Registou os seguintes acidentes de viação:

  • Oito acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais
  • Dois acidentes de viação na cidade da Covilhã, dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais
- 23 nov, 2022