Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Projeto Fôlego promove manhã de plantação comunitária em Proença-a-Nova Voltar

No próximo 17 de dezembro, entre as 9h e as 12h30, o FÔLEGO e o Município de Proença-a-Nova convidam voluntários para se juntar a uma ação de plantação de árvores no Parque Empresarial de Proença-a-Nova. A organização descreve o evento como uma «manhã de plantação em família».

As 560 árvores autóctones (pinheiros e medronheiros) a plantar serão cedidas pelo município e resultam do evento Planta Party, realizado pelo FÔLEGO no passado dia 24 de julho na Praia Fluvial da Aldeia Ruiva. O objetivo é reunir a comunidade de Proença-a-Nova, grupos locais e amigos da natureza para reflorestar esta área, ardida na sequência de um grave incêndio em 2017 – que decerto ainda assombra a memória de muitos.

A ação está aberta a todos: pessoas individuais, famílias e grupos. No caso de não possuir meios próprios de deslocação até ao local de plantação (o Parque Empresarial de Proença-a-Nova) um veículo do município partirá da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova às 9h00 e às 10h30 e trará de volta os voluntários pelas 12h30. Se preferir ir lá ter diretamente, basta aparecer.

As árvores estarão à sua espera no Parque Empresarial e a plantação será acompanhada pela equipa do FÔLEGO e do Município no local.

- 23 nov, 2022