Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

António Correia coroado bicampeão da Single Seater Series Voltar

António Correia disputou, este fim de semana, no Autódromo do Estoril, a quarta e última prova das Single Seater Series (SSS). O piloto beirão já era virtual bicampeão da única competição de monolugares em Portugal, mas colecionou mais duas vitórias na categoria Fórmula Mais, terminado a época cem por cento vitorioso, tendo participado em oito corridas e ganho outras tantas.

António Correia chegou à quarta e última prova no Estoril, com um registo notável, dado que nas seis corridas disputadas das Single Seater Series esta época, somava seis vitórias na categoria Fórmula Mais, tendo, inclusive, dois triunfos à geral. O piloto beirão, aos comandos do seu habitual Funspeed FS, produzido no Fundão e que continua a ser desenvolvido juntamente com a sua equipa Funspeed Racing Engineering, voltou a não dar tréguas quer na Corrida 1 quer na Corrida 2, somando dois triunfos na Fórmula Mais, o que lhe permitiu concluir a época com o pleno de vitórias!

«Conseguimos ganhar as duas corridas na Fórmula Mais e terminamos assim um percurso cem por cento vitorioso. E ainda garantimos dois segundos lugares à geral. Com este desfecho, podemos dizer que no final de mais uma temporada garantimos o pleno de vitórias na Fórmula Mais, com oito triunfos em oito corridas, para além de termos ganho duas corridas à geral em Portimão. Estes resultados demonstram também a competitividade do Funspeed FS. Todos os problemas que foram surgindo conseguimos resolvê-los e mostramos uma rapidez superior aos monolugares mais evoluídos. Agradeço todo o trabalho da minha equipa Funspeed Racing Engineering, pois sem o empenho deles não teríamos conquistado o bicampeonato. Do mesmo modo, agradeço o apoio dos meus patrocinadores, pois sem eles as vitórias não eram possíveis. E agradeço ainda o fundamental apoio da minha família e amigos», referiu António Correia.

- 17 nov, 2022