Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Prémio Jovem Investigador UBI 2022 Voltar

O concurso visa reconhecer o mérito de jovens investigadores da UBI que se distingam pela excelência da sua atividade científica, através da apresentação de projetos de investigação Interdisciplinares que contribuam para o desenvolvimento sustentável e bem-estar humano.

Esta iniciativa pretende igualmente contribuir para a estratégia da UBI de consolidação da sua investigação e valorização da performance dos seus investigadores, apoiando e potenciando a sua atividade, numa perspetiva de desenvolvimento de investigação colaborativa interdisciplinar e com abrangência internacional.

A avaliação terá em conta a excelência científica, a originalidade e inovação do projeto e sua relevância para o desenvolvimento sustentável e bem-estar humano, bem como o mérito do candidato e da equipa de investigação, considerando a complementaridade de formação e a forma como o projeto reflete essa colaboração e interdisciplinaridade. Será também avaliado o impacto do projeto para a internacionalização da investigação da universidade.

- 08 nov, 2022