Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Sessão “Estudar Pode Ser Divertido” em apresentação no Fundão Voltar

Vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 4 de novembre de 2022, às 21h00, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade - Fundão, mais uma sessão do Projeto Ligados+com, subordinada ao tema “ESTUDAR PODE SER DIVERTIDO”, sob a orientação da Dra. Maria Armanda Vasconcelos, Psicóloga do Agrupamento de Escolas da Gardunha e Xisto.

O Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e a Unidade de Cuidados na Comunidade do Fundão – ACES Cova da Beira, na qualidade de promotores do Projeto Ligados+com, dedicam, assim, esta sessão à temática do estudo, com o objetivo de demonstrar o quanto esta atividade pode ser divertida e satisfatória, e com isso, diminuir os conflitos em contexto escolar e familiar, relacionados com a rotina dos estudos.

Esta ação constituirá, ainda, uma oportunidade única de partilha de conhecimentos e ferramentas úteis, para que as famílias e as escolas, estimulem o interesse e a motivação para o estudo nos mais novos, melhorando dessa forma os resultados escolares e, consequentemente, o seu bem-estar psicossocial.

Esta ação é dirigida a pais, encarregados de educação, educadores e outros interessados.

No mesmo local e horário, decorrerá uma atividade paralela, designada: «Química Divertida», dinamizada pela Professora Maria João Nunes, Docente Universitária e Diretora do Curso de Química Industrial da UBI, destinada a crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos de idade.

Em ambas as ações, a entrada é livre, mas sujeita a inscrição junto da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade no Fundão.

- 01 nov, 2022