Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Flexibus inicia viagens económicas entre distrito de Castelo Branco, Coimbra e Porto Voltar

A alemã FlixBus, o maior operador europeu de transporte expresso de passageiros, acaba de expandir a sua rede doméstica na região da Beira Interior com uma nova linha que passa a ligar Castelo Branco às cidades de Coimbra e Porto – Campanhã e aeroporto. Esta é já a terceira linha que a FlixBus lança nesta região, depois de em maio ter lançado as ligações de Castelo Branco a Lisboa e à Guarda.

“O nosso objetivo é cobrir o país de Norte a Sul, e não só no Litoral, mas também no interior. Continuamos a expandir a nossa rede em Portugal, e a levar os nossos autocarros a cada mais cidades e vilas portuguesas, indo ao encontro das necessidades daqueles que privilegiam este meio de transporte, e também para dar resposta ao aumento da procura que se tem sentido ao longo dos últimos meses” – afirma Pablo Pastega, Diretor Geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

A operar viagens internacionais em Portugal desde 2017, e domésticas desde 2020, a FlixBus veio trazer ao mercado português uma nova forma de viajar, mais confortável, económica e sustentável. Os autocarros que operam as linhas da FlixBus são novos - tendo no máximo quatro anos - são mais cómodos, e têm espaço extra para as pernas. Possuem acesso gratuito a WiFi e um serviço de entretenimento a bordo, e todos os autocarros estão equipados com tomadas para PC, telemóveis e tablets. Os autocarros cumprem ainda com a norma Euro VI, a mais exigente da Europa em termos de emissões de CO2, sendo também os mais eficientes e sustentáveis do mercado.

O preço dos bilhetes da FlixBus varia de acordo com a antecipação da compra, um pouco à semelhança do que acontece com as companhias aéreas, pelo que, quanto mais cedo se comprarem os bilhetes, mais barata é a viagem. O preço da viagem Castelo Branco - Porto começa nos 4,99€, enquanto a viagem até à cidade de Coimbra começa nos 2,99€.

Como uma experiência de viagem 100% digital, e com informação em real time sobre a localização do autocarro ou eventuais atrasos, a FlixBus trouxe para Portugal uma nova experiência nas viagens de autocarro expresso, estando a revolucionar a forma como as pessoas viajam em Portugal e na Europa.

Viajar de autocarro é cada vez mais uma alternativa em Portugal e na Europa

“Em Portugal há uma ideia errada de que viajar de autocarro não é uma opção para se viajar de forma confortável, muito por causa dos autocarros antigos que alguns operadores têm ao serviço. E é preciso desmistificar essa ideia, porque, para além de confortáveis e sustentáveis, as viagens de autocarro chegam a custar seis ou sete vezes menos do que uma viagem de carro, e demoram praticamente o mesmo tempo”, garante este responsável.

“A Beira Interior é uma região estratégica para a nossa operação em Portugal, não só pela sua localização no centro do País, como também pela dinâmica que a região tem, até em termos turísticos. Tem também uma importante comunidade estudantil, pelo que faz todo o sentido a expansão e reforço das nossas linhas nesta cidade. Assumimos o compromisso de reforçar a operação em toda esta região interior e estamos a fazê-lo” - afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

- 19 out, 2022