Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Ajidanha e Terceira Pessoa com espetáculos no CCR Voltar

No âmbito da RTCP, o Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, apresenta esta semana os espetáculos “Magalhães e Elcano” da Ajidanha, no dia 6 de outubro, e “Da minha aldeia vejo quanto da Terra se pode ver no Universo” da Terceira Pessoa, no dia 9.

“Magalhães e Elcano” é uma épica viagem ao desconhecido, talvez a mais gloriosa odisseia da Humanidade. O espetáculo parte da primeira circum-navegação empreendida por Fernão de Magalhães, há 500 anos, para encetar uma investigação em torno da coabitação de diversas culturas e dos traços socioculturais que compõem as suas identidades.

A peça da Ajidanha estará em cena no Centro Cultural Raiano esta quinta-feira, pelas 21h30.

“Da minha aldeia vejo quanto da Terra se pode ver no Universo” é uma performance pluridisciplinar que acontece entre a visão de um drone e as mãos de uma bordadeira. Ao longo de uma residência artística realizada em Oledo, entre 3 e 8 de outubro, os criadores do espetáculo vivem uma série de experiências com o lugar e as pessoas que os habitam, e tentam com isso criar um objeto artístico performativo de partilha dessas mesmas vivências.

O espetáculo da Terceira Pessoa será apresentado no domingo, às 16h30, no Centro Cultural Raiano.

Os dois espetáculos têm entrada gratuita, limitada à lotação da sala e mediante levantamento de bilhete.

Os espetáculos são cofinanciados pela República Portuguesa - Cultura/DGArtes-Direção Geral das Artes, ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP.

- 05 out, 2022