Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 541

XIV Encontro das Gerações de Ródão realiza-se a 1 de outubro Voltar

Após dois anos de interrupção devido à pandemia, o Encontro das Gerações de Ródão está de regresso ao Parque de Campismo e Caravanismo de Vila Velha de Ródão no próximo dia 1 de outubro. Promovido pelo Município de Vila Velha de Ródão, em parceria com o CLDS 4G de Ródão e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, o evento pretende reunir as gerações e homenagear a população mais idosa do concelho.

“É com muita satisfação que voltamos a realizar este que é já o XIV Encontro das Gerações de Ródão. Este é um evento singular que procura reunir as várias gerações do concelho e expressar o nosso reconhecimento e solidariedade para com a população sénior, transmitindo o seu exemplo aos mais novos. Para tal, todos os anos contamos com a participação de dezenas de voluntários, que se juntam para fazer deste dia uma grande jornada de partilha e convívio”, destaca o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

O encontro tem início, às 10h00, com um conjunto de atividades dedicadas às crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, e prossegue, às 11h00, com a realização de uma missa acompanhada do coro da Filarmónica Retaxense.

Após a mensagem do presidente da autarquia e do almoço, às 12h30, este dia dedicado inteiramente aos idosos e aos mais novos prolonga-se durante a tarde com animação musical.

Os interessados em participar no XIV Encontro das Gerações de Ródão devem inscrever-se, até ao próximo dia 26 de setembro, nas Juntas de Freguesia da sua área de residência.

- 19 set, 2022