Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 541

AMCB participou numa das maiores feiras de Agropecuária da Península Ibérica Voltar

A Associação de Municípios da Cova da Beira é uma das entidades convidadas, presentes numa das maiores feiras de Agropecuária da Península Ibérica, que decorreu entre os dias 2 e 6 de setembro, no Recinto Ferial de Salamanca.

A Feira foi inaugurada pelo Ministro da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente, Luis Planas na presença do Presidente da Junta de Castilla y León, Alfonso Fernández Mañueco.

O presidente da Diputación de Salamanca, Javier Iglesias, acompanhado dos deputados de Feiras e chefe de Salamaq, Jesús María Ortiz; e Agricultura e Pecuária, Julián Barrera; e responsáveis técnicos da feira, apresentaram esta manhã a Feira Salamaq 22, que inclui a Feira do Setor Agropecuário e a 33ª Exposição Internacional de Pecuária Pura. Uma feira que abriu portas no dia com números semelhantes às edições anteriores à pandemia, colocando a província no epicentro do setor primário.

Durante a apresentação, Javier Iglesias destacou "o claro empenho do Conselho Provincial de Salamanca para este evento", que se consolida como o melhor evento pecuário da Península e do Sul da Europa, que se realizará com "forças renovadas, grande entusiasmo e a espero que seja útil para agricultores e pecuaristas”, muitos dos quais estão passando por um momento difícil.

‘’Regressamos à Salamaq, é uma feira muito participada e esperamos que a semelhança do ano transato, tenhamos a oportunidade de interagir com potenciais investidores, e dar a conhecer toda a nossa região, onde a agricultura e a pecuária fazem também parte do dia-a-dia, ainda mais agora, após o flagelo do fogo que atingiu as nossas populações, deixando os nossos agricultores em agonia’’, afirma Carlos Santos.

São 460 expositores que estão presentes, e a ‘’AMCB não podia deixar de estar presente neste importante certame’’ onde se refletem também os vários projetos desenvolvidos ao longo dos mais de 20 anos de parceria com a Diputacion de Salamanca, como é exemplo, a Ecoraia.

Fortalecer os laços transfronteiriços, e promover o nosso Território e seus Municípios, enquanto um espaço único no panorama do Turismo, da Economia e da sustentabilidade, são os objetivos.

- 14 set, 2022