Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Festival promoveu Tigelada durante o mês de agosto Voltar

O Festival da Tigelada, realizado entre os dias 12 e 28 de agosto, terminou com nota positiva, numa iniciativa que voltou a promover a tigelada como produto distintivo do concelho de Proença-a-Nova.

A maior parte dos responsáveis dos vinte restaurantes que acolheram e integraram o Festival consideram ter sido um sucesso, tanto na forma como decorreu, como na procura sentida, principalmente da parte de visitantes de fora do concelho, assumem.

A realização do Festival vem também reforçar o aumento da aposta neste produto endógeno, que reforça o interesse do Município em dar a conhecer este doce tão típico do concelho, produzido ao longo de todo o ano e com interesse acrescido nos meses de maior enchente. Pela primeira vez, o Festival da Tigelada foi ainda aberto a dois restaurantes fora dos limites do concelho de Proença-a-Nova, com a inclusão do restaurante ‘Pérola da Mourisca’, em Setúbal, e ‘O Gaveto’, em Matosinhos, Porto.

O sorteio para ficar a conhecer os vencedores dos prémios será realizado na próxima segunda-feira, dia 5 de setembro, quando estiverem reunidos todos os cupões de cada um dos 22 restaurantes a concurso. O vencedor do primeiro prémio dá direito a um fim-de-semana para duas pessoas, segundo a uma refeição para quatro pessoas, o terceiro, a um dos quatro cabazes da marca Proença-a-Nova Origem e o último a uma entrada no CCVFloresta.

Também no sentido de promover o Festival, a ‘Amarelinha’, atrelado com merchandising alusivo ao município, visitou todos os espaços balneares do concelho, nos quais foram distribuídas tigelada para degustação, com possibilidade de ganhar prémios também alusivos ao município.

- 01 set, 2022