Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Feira de São Tiago “foi um sucesso” Voltar

A Feira de São Tiago teve cerca de 100 mil pessoas este ano. Segundo o vereador responsável, José Miguel Oliveira, “foi um sucesso”.

Nos dias em que a entrada foi paga, a autarquia revelou uma vende de 60 mil ingressos, estimando que nos dias de entrada livre, pelo menos mais 40 mil pessoas tenham passado pelo recinto.

“Os números superaram as nossas expetativas e mostram que as pessoas estavam ávidas de voltar ao contacto e de estarmos todos juntos, naquilo que é o certame em que a Covilhã e o concelho se reúnem. A Feira de São Tiago é uma marca centenária, o município tem vindo a fazer uma aposta gradual no aumento de qualidade, nomeadamente nas bandas que temos neste certame e este ano deu bons frutos”, refere.

Mas para o ano serão feitas algumas alterações e o certame terá mais novidades.

“Ainda não temos a feira que gostaríamos de ter, na próxima edição vamos introduzir várias alterações para que tenhamos um espaço cada vez mais diversificado e atrativo. Falei com os feirantes, restauração e diversões e o certame correu bem para todos e isso é que é importante”, afirma.

Para José Miguel Oliveira foi também muito importante mostrar a marca associativa que tem o concelho.

“Queremos mostrar a quem nos visita o que é a realidade associativa do concelho, trazermos mais associações, mais feirantes e ter uma oferta mais diversificada, vamos trazer para a feira de São Tiago mais feirantes e mais diversões”, salienta.

As empresas também estiveram presentes no certame, o que para o autarca também foi “muito importante”.

“Tivemos empresas locais que estiveram presentes e fizeram na feira um grande volume de negócios, a feira tem um grande impacto na economia local.

No próximo ano o certame já tem data marcada e vai realizar-se entre os dias 14 e 26 de julho.

- 04 ago, 2022