Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: XI
Nº: 527

Fundão promove Concurso de Fado «Amália Rodrigues» Voltar

O município do Fundão irá organizar, no dia 3 de julho, domingo, às 21 horas, no Largo da Capela do Calvário, no Fundão, a oitava edição do Concurso de Fado «Amália Rodrigues».

O concurso destina-se a todos os fadistas amadores, a partir dos 15 anos de idade, inclusive, que terão de participar nos ensaios do concurso, onde poderão ser eliminados os concorrentes que não preencham os requisitos, com início às 14 horas, no Casino Fundanense. As finais irão decorrer às 21 horas, no Largo da Capela do Calvário, no Fundão.

Este concurso tem como intuito divulgar os novos talentos na área do Fado, denominando-se «Amália Rodrigues» uma vez que a cantora é considerada como o expoente máximo do fado e considerada a maior fadista de todos os tempos, tendo ao mesmo tempo raízes no concelho do Fundão.

O concurso irá contar com a participação especial da Fadista Alexandra, que será membro do júri, júri esse que irá ainda ser constituído por um fadista regional, professores do Curso de Música da ESART, um elemento do executivo da Câmara Municipal do Fundão e um convidado com experiência em guarda-roupa.

O vencedor do concurso irá receber 250 euros e terá a oportunidade de gravar uma maqueta profissional nos estúdios Pé de Vento de Fernando Nunes com a produção de Custódio Castelo. O segundo classificado irá receber 200 euros e o terceiro 150 euros.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 24 de junho.

- 24 jun, 2022