Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Crianças criam hotel de insetos para preservar a biodiversidade Voltar

Crianças da Escola Largo da Feira, no âmbito do Plano de Inovação, criam hotel de insetos para ajudar estes pequenos seres (como borboletas, mosquitos, joaninhas e abelhas) na sua tarefa de lutar pela sustentabilidade e fertilidade do jardim comestível aí construído.

As crianças participaram ativamente nesta iniciativa com desenho, cálculo e trabalhos manuais que deram vida a um hotel que ocupou o centro do jardim onde se encontram os canteiros de alfaces, morangueiros e aromáticas, plantados pelas próprias crianças.

A sessão decorreu na sequência da celebração do Dia Mundial do Ambiente, e serviu para abordar a importância da biodiversidade e veio continuar o trabalho de cuidar do jardim.

Nesta iniciativa promovida pelo projeto Quero Ser Mais E8G estiveram também alguns pais envolvidos no corte de madeiras e perfuração de troncos de árvores.

Uma atividade do projeto Quero Ser Mais E8G, através da iniciativa governamental de âmbito nacional, Programa Escolhas, promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.), cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

Nota: Notícia redigida por Rafael Batista, 3º ano Escola Largo da Feira

- 23 jun, 2022