Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: XI
Nº: 527

Idanha Cup com regresso em grande Voltar

O Idanha Cup 2022 regressou para três fins-de-semana de futebol nos concelhos de Idanha-a-Nova e Penamacor.

No primeiro fim-de-semana (17 a 19 de junho), disputaram-se o Torneio de Benjamins (Sub11) com a vitória do Clube Futebol Benfica e o Torneio de Infantis (Sub12) em Futebol de 7 em que ganhou a Escola de Futebol D. João I.

Participaram 20 equipas com 330 atletas e treinadores oriundos de todo o país.

“O Idanha Cup é uma aposta ganha, que traz centenas de jovens atletas e muitos pais que os acompanham”, afirmou na entrega de prémios João Carlos Sousa, vereador da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

João Carlos Sousa realça “o grande impacto do torneio na economia local, ao nível do alojamento, da restauração, do comércio, entre outras atividades”, bem como os “momentos de diversão e aprendizagem que proporciona a jovens de todo o país, uma experiência que levam para a vida”.

Na sua 11ª edição, o Idanha Cup é organizado pela 2BE - Associação para o Fomento da Atividade Social, Desportiva e Intercâmbio Cultural, em parceria com as Câmaras de Idanha-a-Nova e Penamacor.

O torneio está homologado pela Federação Portuguesa de Futebol e conta com a participação de 44 equipas de todo o país nos escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados.

Durante três fins-de-semana, são esperados 620 atletas e 110 treinadores e treinadores adjuntos, acompanhados por cerca de 600 adeptos e familiares que estarão nos estádios a apoiar as suas equipas.

Os jogos decorrem no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, no Complexo Desportivo de Pedrógão de São Pedro e no Estádio Municipal de Penamacor.

Nos dias 24, 25 e 26, realiza-se o Torneio de Infantis (2009/2010) em Futebol de 11.

Nos dias 1, e 2 e 3 de julho, é a vez do Torneio de Iniciados (2007/2008) em Futebol de 11.

- 21 jun, 2022