Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: XI
Nº: 527

Solução para a Torre de Santo António à vista Voltar

A Torre de Santo António na Covilhã pode ter uma solução à vista. Na última reunião do Executivo Camarário, o presidente da edilidade covilhanense disse que pode agora haver uma solução para o edifício.

“Havia um contrato promessa, tal como o nome indica era uma promessa, mas neste caso é diferente, existe uma compra e quer-se fazer ali um novo projeto. Existe a possibilidade de criar ali uma zona habitacional e ainda um arranjo urbanístico muito interessante”, afirma.

Vai haver uma alteração nos dois últimos pisos do edifício que vai servir para habitação, mas que também pode ter alguns espaços comerciais.

“O edifício vai ter algumas alterações e nos dois últimos andares vai ter um arranjo urbanístico”, diz.

A solução para este edifício nunca esteve tão próxima, segundo o autarca, e os promotores do projeto, solicitaram aos serviços de urbanismo da Câmara um pedido de informação prévia, o projeto está bastante adiantado e as obras podem começar em breve.

“Hoje em dia quem investe quer ter retorno o mais breve possível”, diz Vítor Pereira.

O projeto deverá ser levado á Assembleia Municipal no final deste mês, até porque a autarquia deve ter que realizar alguns investimentos complementares que podem rondar os cerca de 500 mil euros, incluindo questões de abastecimento e acessibilidades.

- 17 jun, 2022