Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Projeto U-Value apresenta resultados finais Voltar

O Projeto U-Value – The Impact of Higher Education Institutions on the Quality of Life of Their Region” apresenta, no dia 8 de junho, a partir das 15H00, os seus principais resultados: i) o sistema de indicadores desenvolvido que pode ser utilizado para quantificar a influência das Instituições de Ensino Superior (IES) na qualidade de vida das populações das suas regiões e ii) o sistema de monitorização e quantificação da qualidade de vida da população na região de influência de cada IES.

O evento de encerramento do Projeto terá lugar a partir das 15H00, no Anfiteatro 7.21 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior e contará com as intervenções de Mário Raposo (Reitor da UBI), Helena Alves (Vice-Reitora da UBI e Coordenadora do Projeto) e de Fréderic Marias (da Universidade de Pau y Pays de L’Adour e membro da Aliança UNITA). Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, poderá marcar presença.

Financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e coordenado pela UBI, o Projeto U-Value – The Impact of Higher Education Institutions on the Quality of Life of Their Region” teve como objetivo central avaliar as influências positivas das Instituições de Ensino Superior nas regiões onde estão sediadas. O desenvolvimento do U-Value contou com o apoio do Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (dinamizado pelas universidades de Aveiro e do Porto) e o Instituto de Educação (Universidade de Lisboa).

- 06 jun, 2022