Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

28.ª edição da Rampa Serra da Estrela/Covilhã realiza-se no próximo fim-de-semana Voltar

A 28.ª edição da Rampa da Serra da Estrela / Covilhã, a decorrer nos dias 28 e 29 de maio. A prova contará com mais de 50 participantes, que vão desafiar as curvas da mais alta serra de Portugal Continental, naquela que é considerada a rainha das competições de montanha no nosso país. 

“É um record de inscritos, numa prova que se realiza 15 dias depois do Europeu de Montanha e 15 antes de uma outra competição do género, integrada no Campeonato Nacional”, afirma o presidente da Associação Portuguesa de Pilotos de Automóvel de Montanha (APPAM), Joaquim Teixeira.

“O trabalho que os clubes e a APPAM têm feito na promoção da montanha está mais que reconhecido. Aqui está a prova que com orçamentos reduzidos conseguimos grandes objetivos”, sublinha ainda Joaquim Teixeira, para quem, enquanto presidente da APPAM e membro do consórcio promotor do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, “é uma enorme satisfação que a Rampa Serra da Estrela/Covilhã tenha superado os 50 inscritos, sem necessidade de provas extra”.

 “O município da Covilhã congratula-se com o facto de a Rampa da Serra da Estrela ter um número expressivo de concorrentes”, considera o Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Covilhã, José Miguel Ribeiro de Oliveira.

“Este ano, o Município investiu nas infraestruturas da Rampa, nomeadamente no parque de assistência, tornando-o mais amplo e funcional para as equipas. Também investimos na segurança da prova, no melhoramento dos contentores de partida, casas de banho, entre outros”, revela o autarca, acrescentando: “Trata-se de um processo que pretendemos dar continuidade, a fim de transformarmos a Rampa da Serra da Estrela na melhor prova a nível de infraestruturas do país”.

Esta é também a intenção da CAMI Motorsport, organizadora da Rampa da Serra da Estrela, melhorar sempre, ano após ano, mantendo a mítica prova na estrada, honrando os seus compromissos com os pilotos, patrocinadores e público em geral.

- 25 mai, 2022